15/10/2010

A nova capa da revista Nova escola...rs















Criado no site

Você na capa de NOVA ESCOLA.

Retirado de http://intertextotal.blogspot.com

________________________________________

Ser capa de uma revista tão conceituada faz bem ao ego de qualquer pessoa. Foi uma ideia brilhante!!! Fiz questão de repassar aos amigos e publicar neste espaço.

A primeira capa (Orgulho de ser Professora), representa verdadeiramente a minha vida: o que eu sou, o que sei fazer de melhor e a função que não conseguiria parar de desempenhar nunca.

O ato de educar, antes de ser um compromisso profissional, é doação, é ver o educando brilhar na descoberta e produção do novo, é o incentivo, a emoção... É ter entusiasmo e envolver-se totalmente naquilo que faz.

A segunda capa (Eu faço a Educação do Brasil), representa a fase em que estive na direção de escola estadual. Foi uma experiência maravilhosa e gratificante, pois o cargo de diretor dá a possibilidade de enfrentar grandes desafios, tentando sempre fazer o que consideramos ser melhor para todos. É conseguir unir, na diversidade, sem desacreditar no ser humano e tendo a certeza de que isso somente é possível com respeito, ética e franqueza. É um cargo que é nosso mesmo (da escola) e todos deveriam passar por ele para entender melhor o funcionamento de um educandário.

Assim, nesse 15 de outubro, senti-me lisonjeada ao assumir o posto de garota propaganda e mostrar que nossa profissão merece respeito. Tenho, sim, "Orgulho de ser Professora".

________________________________________

INDAGAÇÕES

Sheila Revert


Ultimamente, minhas orações são assim:

-Meu Deus, ajude-me a orientar esses

meninos.

Que eu consiga passar para eles

o que é essencial saber

Que eles se sintam bem

Que eu consiga transmitir o que sei

E o que estou aprendendo.

Que eles vejam a importância

Das disciplinas

Que eu selecione o que vai ser

Útil ao aprendizado deles.

Ultimamente, nos momentos em que

Meus alunos estão fazendo atividades

Olho para eles e reflito:

-Isto que preparei é importante?

-O que mais posso fazer para aperfeiçoar minha prática?

E, se em meio à distração,

Própria dos adolescentes

Comprovo o tom de brincadeira,

Questiono:

-Como transformar esse fato em algo para nossa matéria?

E, em meio a conflitos,

Vejo um deles sorrindo para mim,

Acalmo,

Sinto uma paz imensa,

E penso que estou no caminho certo!


Nenhum comentário: