16/01/2011

"Crimes que passaram à história"

Livro de Alan Hynd - Editora Record - 220 páginas -
Título original norte-americano: Murder, Mayhem and Mistery

Uma antologia dos maiores crimes de todos os tempos.

Excelente livro para quem gosta do gênero.
Passei longo tempo a procura, até que fui re-encontrá-lo no "Mercado livre".

Vejam que história engraçada! Li esse livro há muito tempo atrás (para não falar há muitos e muitos anos atrás, rsrs) e por gostar bastante dele, emprestei-o, na época, à minha madrinha. Só que ela foi embora para Santa Catarina e levou o livro com ela.

Pasmem!!! O livro não era meu, era emprestado... Aí começou a minha saga. O que fazer? Só lembrava o título. Pesquisei muito. Em várias editoras, por anos a fio, sem sucesso.

Semana passada, ao navegar pelas editoras, ocorreu-me a ideia de procurar novamente o livro no site de pesquisa. Dessa vez, sucesso total. Uma pessoa havia disponibilizado um exemplar. Mais que depressa, fiz o pedido e estou aqui de posse desse objeto que julgava já um caso perdido. Chegou em bom estado e o melhor: Pude relembrar histórias tão intrigantes como o caso do bebê Lindbergh, cômicas (apesar do assassinato), como o "Amante encarcerado", "O Enigma dos corpos que não existiam" e tantas outras, além é claro, da satisfação em agora finalmente poder devolver o livro à sua respectiva dona, rsrsrs.

Tenho certeza de que se não tivesse optado por ser Professora, teria seguido a carreira do Direito.
É uma área de que gosto muito.

Se tiverem oportunidade, leiam o livro! É muito bom!!!!!!

Nenhum comentário: