08/05/2013

Teatro: Leleu e Leleia

Leleia: Oi, galera! Vocês me conhecem? Eu sou a Leleia. (Olha para o Leleu)
Leleu: (Distraído)
Leleia: Fala logo, se apresenta.
Leleu: Eu sou o Leleu.
(Professora começa a olhar muito para Leleia)
Leleia: Já sei, você está com inveja de mim, fica tranquila, depois te empresto o meu look.
Leleia: Eu tenho 13 anos, adoro música, internet, fofocar com minhas amigas, mas o que eu mais gosto é de ler um bom livro. E alguém sabe quel é a minha matéria preferida????  E você, Leleu??? E alguém sabe qual é a minha matéria preferida? e você, Leleu?
Leleu: Vou dar uma pista...2=2...(Ele continua se apresentando)
Leleu: E u tenho 14 anos, adoro pegar umas gatinhas, ouvir música, mandar uns e-mails, ler o noticiário do timão...E falando nisso, um abração para os meus amigos cruzeirenses. Tamo junto!!
Leleia: E a galera do galo, cadê?
Leleia: Nós estamos aqui para fazer um convite a vocês.Qual convite?
Leleu: Qual?
Leleia: Participar do nosso projeto de leitura.
Leleu e Leleia: Montes Claros e o João Valle na trilha da Leitura.
Leleia: Todo mundo vai entrar no mundo da imaginação e viajar pela leitura. Afinal, quem nunca sonhou em ser um pirata, uma princesa e assim, viver grandes aventuras?
Leleu: Todos podem pegar livros de diferentes tipos: aventura, suspense, romance, quadrinhos, notícias e muito mais. Basta visitar a biblioteca da escola.
Leleia: E nós voltaremos sempre para acompanhar o progresso de vocês pelo mundo da leitura.
Leleu: Agora gostaríamos que todos cantassem a música do projeto, que é um funk??? (Fazer um pequeno passo do funk) - Nãaao!!!
Leleia: nem é um pagodinho (dá uma sambadinha)
Juntos: E nem forró. (dançam juntos).
É a musiquinha do "Leleu e da Leleia"...
Todos: Cantam juntos.

Encenação: Professora Daniele Maciel (Língua Portuguesa) e Prof. Cleiton (Matemática)

Nenhum comentário: