03/11/2009

Jornal GESTAR II - AMOSTRA

Abaixo, uma amostra de textos produzidos pelos Cursistas associando o vídeo "Quem mexeu no meu queijo?" ao GESTAR.

Torta Fofa
Ingredientes:

1 kg de otimismo
1 kg de esforço
1/2 kg de curiosidade
1/2 kg de coragem
Material didático
Apoio pedagógico
Encontros do Gestar II
1 l amor.

Modo de preparo:

Numa sala de aula, junte o otimismo, o esforço e a coragem e passe em uma peneira para retirar os resíduos de medo e comodismo. Em seguida, acrescente a curiosidade, a paciência e 01 litro de amor. Leve ao forno.
Recheie com encontros do Gestar II, material didático (TP's e AAA's) e algumas pitadas de apoio pedagógico.

Rendimento:

Aulas mais dinâmicas e produtivas.

Queijo...
Queijo meu!

Onde está o meu queijo?
Quem comeu o meu queijo?
Para onde foram os duendes?
Por que te confundes?

Como tu, ratinho, sempre a buscar
Aprendizagem a acrescentar
E aos educadores espelhar
Com os nossos educandos somar.

Enfrentamos labirintos no Gestar
Com expectativas de pós-graduar
E jamais acomodar.

Queijo, queijo meu, existe
ratinho mais otimista do que eu?

Receita do Queigestar

Ingredientes:

08 litros de compromisso
01 colher de persistência
03 colheres de entusisamo
01 pitada de mudança
01 pitada de consciência

Modo de fazer:

Coloque os oito litros de compromisso em um recipiente, acrescente a colher de persistência. Deixe de repouso por 12 horas. Após o repouso, coloque uma pitada de mudança e, com entusiasmo e consciência, esprema tudo. Coloque numa forma para atingir os objetivos.
Sirva à vontade, para todos que desejam mudanças.


Um comentário:

souformadoradogestar disse...

Sensacional Sheila! Parabéns pra você e cursistas. Quanta criatividade.
Não consegui baixar o vídeo, talvez possa me ajudar.
Um grande abraço.